A ACOS – Associação de Agricultores do Sul informa que, “atendendo ao interesse de produtores que ainda não conseguiram concretizar a sua participação”, a organização do 12º Concurso Internacional de azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja prolongou o prazo para entrega de amostras até ao dia 7 de Abril.
“A adesão dos produtores tem estado em linha com os anos anteriores, tendo já sido recepcionadas amostras dos quatro cantos do Mundo. De referir que este é o único concurso português de abrangência internacional, e tem estado, há vários anos, no primeiro lugar dos melhores do Mundo, o que acrescenta valor aos azeites premiados”, refere a Associação em nota de imprensa.
São cinco as categorias colocadas em sufrágio: Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Maduro pertencentes à campanha 2022/2023. Os azeites do hemisfério sul são os pertencentes à campanha de 2021/2022 devido à diferença na época da apanha da azeitona.
Os prémios aos vencedores vão ser entregues no decorrer da 39ª Ovibeja, no dia 29 de Abril, sábado.
A Organização do 12º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja é da ACOS, em parceria com a Casa do Azeite e com o apoio exclusivo do Crédito Agrícola.
Mais informações sobre o concurso aqui.
Agricultura e Mar