Início / Agenda / Entrega de amostras ao Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja pode ser feita até 7 de Abril

Entrega de amostras ao Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja pode ser feita até 7 de Abril

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul informa que, “atendendo ao interesse de produtores que ainda não conseguiram concretizar a sua participação”, a organização do 12º Concurso Internacional de azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja prolongou o prazo para entrega de amostras até ao dia 7 de Abril.

“A adesão dos produtores tem estado em linha com os anos anteriores, tendo já sido recepcionadas amostras dos quatro cantos do Mundo. De referir que este é o único concurso português de abrangência internacional, e tem estado, há vários anos, no primeiro lugar dos melhores do Mundo, o que acrescenta valor aos azeites premiados”, refere a Associação em nota de imprensa.

São cinco as categorias colocadas em sufrágio: Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Maduro pertencentes à campanha 2022/2023. Os azeites do hemisfério sul são os pertencentes à campanha de 2021/2022 devido à diferença na época da apanha da azeitona.

Os prémios aos vencedores vão ser entregues no decorrer da 39ª Ovibeja, no dia 29 de Abril, sábado.

A Organização do 12º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja é da ACOS, em parceria com a Casa do Azeite e com o apoio exclusivo do Crédito Agrícola.

Mais informações sobre o concurso aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

António Ventura: “consumo de alimentos seguros e saudáveis é prioridade do Governo dos Açores”

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, frisou hoje, 18 de Julho, na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.