A Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) está a organizar o II Seminário de Agricultura Social, que terá ocorrerá no próximo dia 21 de Abril de 2017, no seu Auditório, no Patacão.
No Algarve a implementação da Agricultura Social “é já uma realidade em vários municípios e IPSS, promovendo assim uma melhoria da qualidade de vida das populações, quer a nível económico, quer de saúde. Está hoje testado e comprovado que uma das melhores terapias sociais são as práticas que envolvem a terra e produção de alimentos saudáveis, aplicando as regras de produção em Modo Biológico”, diz a organização do evento.
O II Seminário de Agricultura Social apresenta uma transversalidade de temáticas do nosso quotidiano, desde saúde envolvendo a dieta mediterrânica e a sociedade em geral.
Presos com horta
No entanto, salienta-se a participação de reclusos do Estabelecimento Prisional que irão relatar na primeira pessoa as experiências vivenciadas na Horta Solidária do Banco Alimentar do Algarve, sediada nas instalações da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.
“A envolvência das autarquias é um dos pontos fulcrais para o desenvolvimento destas estruturas. Sendo os autarcas quem de mais próximo acompanha os seus munícipes, foi convidado para o efeito o vereador Sá Fernandes para demonstrar o exemplo de Lisboa, pela sua heterogeneidade e complementaridade de cidade e campo”, explica fonte da DRAP Algarve.
Pode fazer a inscrição através do email gabdirector@drapalg.min-agricultura.pt.
Agricultura e Mar Actual