A directora de marketing da ViniPortugal — Associação Interprofissional do Vinho, Sónia Vieira, foi distinguida como “Mulher do Ano” nos Prémios W 2022 de Aníbal José Coutinho. Este prémio distingue a personalidade feminina que, através do seu esforço individual e do grande interesse pela cultura do vinho, mais contribuiu para a valorização, nacional e/ou internacional, do vinho português.
Sónia Vieira conta com um percurso profissional de mais de 20 anos ligado ao sector vitivinícola, e integra a ViniPortugal desde 2008. Enquanto directora de marketing da ViniPortugal, Sónia Vieira, é responsável pela promoção dos vinhos nacionais um pouco por todo o Mundo. “Os frutos do seu trabalho, ao longo dos anos, estão à vista: os valores das exportações dos vinhos portugueses bateram recordes no último ano e o preço médio por litro continua a subir, havendo uma valorização da qualidade dos mesmos”, salienta a Associação em nota de imprensa.
“É com grande orgulho que vemos a nossa directora de marketing ser distinguida como “Mulher do Ano” nos Prémios W 2022 de Aníbal José Coutinho, principalmente num sector, maioritariamente, predominado pelo género masculino. Ter uma mulher a destacar-se e a ser reconhecida pelo seu trabalho é, não só um motivo de orgulho, mas sinal de que a ViniPortugal é uma entidade que estimula a excelência. Este reconhecimento da Sónia é uma inspiração para todos os que integram a ViniPortugal e que trabalham, diariamente, para que o valor dos vinhos portugueses seja reconhecido”, declara Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.
Sónia Vieira, também agradece o prémio recebido referindo que “é sempre muito gratificante ver o nosso trabalho é reconhecido. Este prémio é um incentivo para continuar a apostar no trabalho que temos vindo a desenvolver enquanto associação, para enaltecer o valor dos vinhos nacionais. No entanto, é ainda mais especial ver que os vinhos portugueses são cada vez mais populares além-fronteiras e que as exportações nacionais estão a bater recordes.”
A ViniPortugal — Associação Interprofissional do Vinho, soma, assim, mais uma distinção este ano, tendo já sido condecorada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com o título Membro-Honorário da Ordem Mérito-Empresarial (Classe do Mérito Agrícola), na semana passada.
Agricultura e Mar