Início / Agenda / UC e UTAD promovem seminário sobre panorama de incêndios florestais face às alterações climáticas

UC e UTAD promovem seminário sobre panorama de incêndios florestais face às alterações climáticas

A Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) e o Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), juntamente com a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), vão promover o Seminário Temático Triple-C. A participação é gratuita,

O evento, que se realiza no dia 13 de Fevereiro, entre as 9h30 e as 13h00, no Auditório da FCTUC, decorre no âmbito do projecto “Triple-C – Capitalização de projectos ligados aos riscos das alterações climáticas” e pretende dar a conhecer o novo panorama dos incêndios face às mudanças climáticas e as adaptações a fazer neste contexto.

Nesta conferência, que conta com a intervenção de vários investigadores da área, serão abordados temas como “Alterações Climáticas e perigos”; “Riscos naturais”; “Adaptação da gestão dos incêndios às alterações climáticas”; “Efeitos em cascata nos incêndios florestais”; “Incêndios florestais e o sector privado”. No final, haverá espaço para uma mesa redonda e perguntas da audiência.

Projecto Triple-C

O projecto Triple-C centra-se na análise, avaliação e capitalização de projectos europeus com reconhecido sucesso na prevenção e gestão de riscos decorrentes das alterações climáticas, explica uma nota de imprensa enviada pela Universidade de Coimbra. O objectivo final é que os resultados e boas práticas identificadas pelos parceiros influenciem políticas, estratégias e acções levadas a cabo a nível da regulação pública.

A participação no Seminário Temático Triple-C é gratuita, porém sujeita aos lugares disponíveis, sendo necessária inscrição prévia, que decorre até 7 de Fevereiro, aqui.

Programa

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

40% dos produtos alimentares com rotulagem nutricional simplificada utiliza o Nutri-Score

Partilhar              A maioria dos produtos alimentares que já apresentam um sistema de rotulagem nutricional simplificada utiliza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.