Início / Agenda / Dia Mundial das Massas vai ser celebrado em mais de 70 restaurantes de Norte a Sul do País

Dia Mundial das Massas vai ser celebrado em mais de 70 restaurantes de Norte a Sul do País

Até ao dia 25 de Outubro vai poder celebrar o Dia Mundial Das Massas e provar pratos de massa em mais de 70 restaurantes de Lisboa, do Porto e do Algarve. A Milaneza, que desde 1998 promove esta data celebrada a nível mundial, junta-se à Zomato e à Unlock Boutique Hotels para levar a cabo uma iniciativa que promove a importância das massas alimentícias numa dieta equilibrada e saudável e que pretende, ainda, incentivar a restauração nacional, tão impactada pela pandemia.

À prova estarão pratos onde o ingrediente estrela é sempre a massa e que combinam sabores oriundos de várias partes do globo: desde os pratos de inspiração italiana, como o Spaghettoni al Tartufo, aos pratos com sabores do oriente, como o Shoyu Ramen, passando por pratos bem portugueses como o Carabineiro do Algarve com Guiozas de Gamba e Molho Cataplana, até às opções para os mais gulosos como um Pastel de Nata de Aletria Desconstruído.

Fim-de-semana gratuito na Unlock Boutique Hotels

No final desta acção, os maiores fãs desta importante fonte natural de energia poderão ganhar um fim-de-semana num dos hotéis da cadeia Unlock Boutique Hotels. Para participar, basta fazer reserva num dos 72 restaurantes aderentes* através da plataforma Zomato, e no restaurante escolher o prato especial Dia Mundial das Massas, partilhando a experiência nas redes sociais. Os vencedores serão anunciados a 28 de Outubro (veja as condições aqui).

O Dia Mundial das Massas foi instituído em 1998 pela International Pasta Organization (IPO), entidade que promove globalmente a importância das massas alimentícias numa dieta equilibrada e saudável, e é promovido em Portugal pela Milaneza que há largos anos se dedica ao estudo e informação sobre o consumo de massas, recordando os portugueses que as massas alimentícias são adequadas à alimentação de praticamente todas as pessoas e idades, uma vez que são ricas em diversos nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo e apresentam um baixo teor de gordura, colesterol e sal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.