Início / Agricultura / Deputados do PS eleitos por Braga preocupados com transferência de helicóptero de combate a incêndios para Famalicão
Foto: Pedro Aragão

Deputados do PS eleitos por Braga preocupados com transferência de helicóptero de combate a incêndios para Famalicão

Os deputados do Partido Socialista (PS) do círculo eleitoral de Braga — Palmira Maciel e Diogo Cunha — estão preocupados com a deslocalização de um helicóptero ligeiro de combate a incêndios do Centro de Meios Aéreos de Palmeira (Braga) para Famalicão.

Por isso, entregaram na Assembleia da República duas perguntas ao ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. Querem saber quais os motivos da decisão da deslocalização do helicóptero ligeiro do Centro de Meios Aéreos de Braga, para o de Vila Nova de Famalicão e que “garantias pode dar o Governo de que esta decisão não prejudica a capacidade de combate a incêndios rurais nesta região”.

No documento, os deputados do PS por Braga referem que “para o Centro de Meios Aéreos de Braga, localizado na Freguesia de Palmeira (Braga) estavam previstos dois meios aéreos de combate a incêndios: um helicóptero Pesado Kamov e outro ligeiro, de acordo com o previamente estabelecido com as Autarquias Locais”.

Mas, adiantam que tiveram “conhecimento, através da comunicação social, da deslocalização de helicóptero ligeiro do Centro de Meios Aéreos de Braga, localizado na Freguesia de Palmeira (Braga) para o de Famalicão”.

“Tendo em consideração a grande área territorial abrangida, em particular o Parque Nacional da Peneda Gerês importa esclarecer esta decisão”, frisam os deputados socialistas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.