O curso “Primer Grado en Cata de Aceite de Oliva Virgen”, que a Escola Superior de Azeite tem realizado há 11 edições em diferentes províncias espanholas, como Valência, Barcelona e Maiorca, retorna este ano em Junho em duas edições, em Valdepeñas e Valência. Além disso, uma nova edição será realizada em Sevilha durante o mês de Setembro.
“O mundo da degustação e análise sensorial do azeite de oliva virgem às vezes pode ser difícil e complexo. Este curso não só trabalha a análise sensorial, mas também tudo o que o rodeia”, diz Susana Romera, directora técnica da escola e responsável pelo curso.
Para o sector profissional
Este curso é direccionado para o sector profissional — funcionários de lagares —, bem como amadores, estudantes e qualquer pessoa interessada no mundo do azeite virgem.
“Com estas novas edições pretendemos fazer formação aos estudantes que vêm da Extremadura, Portugal, Andaluzia, Castilla la Mancha e Levante. Em todas estas áreas há uma produção muito importante de azeite virgem e uma crescente necessidade e interesse em aprender mais sobre a degustação do azeite”, diz Marta González, directora executiva da Escola do Azeite.
O curso é dirigido por Susana Romera, directora técnica da Escola de Azeite, e terá como oradores um grupo de profissionais “cuidadosamente seleccionados”.
Além disso, a Escola anuncia a edição de 2018 do próximo nível do mesmo curso, intitulado, “Segundo Grau em Prova de Azeite Virgem”, de 12 a 14 de Junho em Valência.
Mais informações aqui.
Agricultura e Mar Actual