O Banco Credibom, integrado no grupo Crédit Agricole, está a promover o “Start & Pulse”, um concurso destinado às startups, que tem como objectivo potenciar a inovação, criando sinergias que darão origem a soluções empreendedoras que irão melhorar o modelo de negócio.
O open innovation, que se realiza pela primeira vez em Portugal mas também em todo o universo do grupo, tem a ambição de consolidar, não somente a sua posição de líder no consumer credit, particularmente no financiamento automóvel, mas também de procurar novas formas de melhor satisfazer o consumidor português.
Além de ser uma nova e experimental forma de trabalho, terá um impacto estruturante na dinâmica e na forma de trabalhar do Banco Credibom: forward looking — antecipar as novas tendências, em particular no espectro do digital (e.g. novas tecnologias, dados externos, etc.); customer experience – adaptar os processos de negócio numa perspectiva do cliente, valorizando as suas plataformas preferenciais de contacto, de recolha de informação e de tomada de decisão; agility — aproveitar o ADN das start-ups, a sua agilidade, a sua atitude de challenger e de visão disruptiva; colaboration — promover uma nova forma de trabalhar, inspirando todos colaboradores em novos formatos de partilha e de desenvolvimento de redes de acesso a informação; new products — desenvolver novos serviços e ferramentas; e networking – acelerar os ecossistemas de acesso e partilha de informação, potenciando o desenvolvimento dos pilares de inovação.
O concurso está a aberto a startups nacionais e internacionais que apresentem soluções que contribuam para melhorar o modelo de negócio.
Com a Beta-i
Para a Beta-i, “esta oportunidade de trabalhar com uma companhia como a Credibom, e com o Grupo Crédit Agricole, baseado numa cultura de apoio e cooperação transversal, é um atestado ao bom trabalho que temos feito com outras grandes empresas. Acreditamos que esta parceria tripartida empresta grande potencial a este programa, e vai reforçar significativamente a diversidade e a qualidade dos projectos a concurso, refere Pedro Rocha Vieira, CEO e co-fundador da Beta-i.
“Vamos valorizar as equipas que demonstrem ter as competências para desenvolver a sua solução em conjunto com a Credibom, que consigam dar resposta aos desafios propostos e compreendam o impacto que esta oportunidade pode ter no seu negócio, ao abrir possibilidades de colaboração com uma instituição de referência como é o Crédit Agricole”, conclui aquele responsável.
Agricultura e Mar Actual