Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Na semana em análise o porco classe E e o porco classe S sofreram um decréscimo em relação à semana anterior, pela 5ª semana consecutiva, -6 cêntimos / kg. Os leitões, de <12 kg e de 19-25 kg, voltaram a não apresentar cotações, devido às transacções serem muito reduzidas, ou mesmo inexistentes.
No Entre Douro e Minho a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. As cotações dos porcos classe E e classe S registaram um novo decréscimo que se ficou a dever a um aumento da oferta e a uma diminuição da procura, -5 cêntimos / kg.
Leitões direccionados para engorda
Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que continuou a não ser possível o estabelecimento de cotações.
Alguns destes animais estão a ser direccionados para engorda. Mantém-se a redução de cotações dos porcos classe E (-5 cêntimos / kg) e classe S (-2 cêntimos / kg).
Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Nova descida de cotações dos porcos classe E e classe S, -5 cêntimos / kg.
No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que não foi possível o estabelecimento de cotações. As cotações dos porcos classe E e classe S pautaram-se novamente pela redução, respetivamente -6 cêntimos / kg e -7 cêntimos / kg.
No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -4 cêntimos / kg. Os leitões, quer de <12 kg, quer de 19-25 kg, continuam a não apresentar procura.
Todas as cotações aqui.
Agricultura e Mar Actual