Início / Agricultura / Cotações – Suínos – Informação Semanal – 20 a 26 Abril 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 20 a 26 Abril 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise o porco classe E e o porco classe S sofreram um decréscimo em relação à semana anterior, pela 5ª semana consecutiva, -6 cêntimos / kg. Os leitões, de <12 kg e de 19-25 kg, voltaram a não apresentar cotações, devido às transacções serem muito reduzidas, ou mesmo inexistentes.

No Entre Douro e Minho a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. As cotações dos porcos classe E e classe S registaram um novo decréscimo que se ficou a dever a um aumento da oferta e a uma diminuição da procura, -5 cêntimos / kg.

Leitões direccionados para engorda

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que continuou a não ser possível o estabelecimento de cotações.

Alguns destes animais estão a ser direccionados para engorda. Mantém-se a redução de cotações dos porcos classe E (-5 cêntimos / kg) e classe S (-2 cêntimos / kg).

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Nova descida de cotações dos porcos classe E e classe S, -5 cêntimos / kg.

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que não foi possível o estabelecimento de cotações. As cotações dos porcos classe E e classe S pautaram-se novamente pela redução, respetivamente -6 cêntimos / kg e -7 cêntimos / kg.

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -4 cêntimos / kg. Os leitões, quer de <12 kg, quer de 19-25 kg, continuam a não apresentar procura.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional está a recrutar técnico de controlo de qualidade

Partilhar               O COTHN — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, com sede em Alcobaça, informa que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.