Início / Agricultura / Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 8 a 14 Janeiro 2018

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 8 a 14 Janeiro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados abastecedores

Nos Mercados Abastecedores, observou-se uma menor disponibilidade de frutos secos e secados, tanto de origem nacional como do exterior. A procura diminuiu e a preferência incidiu nos seguintes frutos: amêndoa, figos e nozes (miolo e com casca). Cotações estáveis.

Mercados de produção

Alfarroba – Na região do Algarve, a procura de alfarroba “inteira” foi superior à oferta. Bom escoamento. Cotações estáveis. Bom escoamento para a alfarroba “grainha”. Cotações estáveis. A procura de alfarroba “triturado grosso” foi superior à oferta baixa. Bom escoamento. Cotações estáveis.

Amêndoa – No Algarve, a oferta e a procura estiveram equilibradas e baixas. Escoamento com dificuldades. Cotações estáveis. Concorrência de miolo da Califórnia que se encontra mais barato.

Noz – Na Região Norte, na área de mercado de Bragança, o volume de transacções foi inferior à semana anterior e quase sem significado pois a campanha de comercialização aproxima-se do fim. Escoamento sem dificuldades. Cotações estáveis.

No Alentejo, na área de mercado de Estremoz , as transacções já se iniciaram há algumas semanas mas as cotações só serão conhecidas no final da campanha de comercialização.

Pinha – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, as cotações mantiveram-se estáveis. Confirma-se a previsão inicial de uma quebra acentuada da pinha em relação ao ano passado, em cerca de 25%. A apanha vai a meio.

Pinhão – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, as cotações não se alteraram. Procura alta.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.