Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Mercados de produção
Alfarroba – Na região do Algarve, a procura de alfarroba “inteira” foi superior à oferta. Bom escoamento. Cotações estáveis. Bom escoamento para a alfarroba “grainha”. Cotações estáveis. A procura de alfarroba “triturado grosso” foi superior à oferta baixa. Bom escoamento. Cotações estáveis.
Amêndoa – No Algarve, a oferta e a procura estiveram equilibradas e baixas. Escoamento com dificuldades. Cotações estáveis. Concorrência de miolo da Califórnia que se encontra mais barato.
Pinha – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, as cotações mantiveram-se estáveis. Oferta média/baixa e procura média.
Pinhão – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, as cotações mantiveram-se estáveis. Procura alta e oferta ligeiramente baixa.
Mercados abastecedores
Nos Mercados Abastecedores, observou-se uma redução significativa de frutos secos e secados, tanto de origem nacional como do exterior. A procura estagnou, no entanto a preferência incidiu na amêndoa, figos e nozes (miolo e c/casca). Cotações estáveis.
Agricultura e Mar Actual
Boa noite eu sou apanhador de pinha inscrito no ICNF e nas finanças ja tentei encontrar algumas empresas que comprem pinha mansa ou pinhão só uma me respondeu.
Arranjou-me um intermediário que me pagou a 0,65€ por kilo
Queria saber como poderia ou a quem recorrer, contactos nome de empresas transformadoras, para poder vender a preços justos, ou aos preços que os senhores aqui indicam?
Pois se pagarem dentro de preços justos poderei arranjar uns 10 mil kg ou mais de pinha mansa também podendo secar a pinha e retirar o pinhão pois tenho eiras e que poderei fazer a recolha do pinhão.
Sem mais, o meu muito obrigado.
meu nome Vital Casimiro telmv 961334968
Boa noite.
Meu caro, acreditamos que a melhor solução será entrar em contacto com os distribuidores.
Já tentou o MARL?
Se precisar de ajuda no contacto, diga. Somos parceiros.
obrigado pois se me pagarem a preços justos, ainda vou colher umas quintas apalavradas.
obrigado