Início / Agricultura / Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 12-01 a 17-01-2016

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 12-01 a 17-01-2016

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

O SIMA prevê um ano com pouca produção de pinha e diz que há grande concorrência de pinhão do Paquistão, Turquia e China, com preços inferiores mas de baixa qualidade.

Conjuntura Semanal – Mercados de Produção

Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta e a procura de alfarroba “grainha” mantiveram-se baixas. Produto escoado para Espanha. Volume de transacções fraco. Cotações estáveis. A oferta de alfarroba “inteira” foi baixa e a procura média/baixa. Escoamento regular. Cotações estáveis. A oferta do “triturado grosso” foi baixa e a procura média/baixa. O escoamento melhorou. As cotações não se alteraram.

Amêndoa – No Algarve, a oferta foi média/baixa e a procura baixa. As cotações não se alteraram. Escoamento fraco.
Pinha – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, a oferta continuou baixa e procura média. Descida das cotações. Nesta campanha prevê-se um ano com pouca produção.

Pinhão – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, a oferta foi baixa e a procura média/baixa. Cotações estáveis. Grande concorrência de pinhão do Paquistão, Turquia e China, com preços inferiores mas de baixa qualidade.

Conjuntura Semanal – Mercados Abastecedores
Nos mercados abastecedores, a oferta dos frutos secos e secados, tanto nacionais como estrangeiros, diminuiu. A procura foi idêntica aos períodos anteriores. Bom escoamento da amêndoa, figos e nozes.

Frutos secos cotaçao 01

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.