Início / Agricultura / Continente compra mais de 14 milhões de quilos de fruta aos produtores nacionais

Continente compra mais de 14 milhões de quilos de fruta aos produtores nacionais

A cadeia de supermercados Continente reforçou este ano a compra de fruta da época aos produtores nacionais, nomeadamente de Pêra Rocha do Oeste, Uva Red Globe, Maçã Golden e Maçã Gala de Alcobaça, em mais de 14 milhões de kgs.

A marca comprou 690 mil kg de uvas red globe aos produtores nacionais do Ribatejo, o que significa um aumento de 55% face ao mesmo período do ano passado. Estas variedades de uvas são vendidas no final do Verão e devem ser conservadas no frigorífico, revela a empresa em comunicado.

O Continente adquiriu também 5,9 milhões de Kgs de Pêra Rocha à DOP do Oeste, uma variedade exclusivamente portuguesa, que se caracteriza pela polpa branca, textura firme, doce, crocante e sumarenta.

A Maçã Gala de Alcobaça, à venda de Setembro a Abril, é toda adquirida a produtores nacionais da DOP Maçã de Alcobaça e o Continente adquiriu 5,6 milhões de Kg.

Proveniente da IGP Beira Alta, DOP Maçã de Alcobaça, Alentejo e Trás-Os-Montes, a Maçã Golden é vendida de Setembro a Maio e o Continente comprou 2,7 milhões de kg ao Clube de Produtores Continente.

Os frutos DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida) “realçam a ligação à zona de produção e a sistemas de produção local e garantem, em simultâneo, sistemas de certificação orientados para a sustentabilidade ambiental e para a excelência da qualidade de produtos”, acrescenta o mesmo comunicado.

E realça que a cadeia de supermercados “tem investido na compra de frescos ao Clube de Produtores Continente (CPC), nomeadamente de Uva Red Globe, Pêra Rocha do Oeste, Maçã Golden e Maçã Gala de Alcobaça, que estão no ponto óptimo de consumo nesta altura do ano”.

Clube de Produtores Continente

“As nossas frutas e legumes chegam ao Sabor da Natureza” é o conceito da campanha dedicada aos produtos frescos do Continente e que está no ar ao longo do ano, reforçando que as frutas e os legumes nacionais à venda nas lojas Continente estão sempre no ponto óptimo de consumo, ou seja, quando são mais saborosos e com melhor qualidade.

Em 2020, através do Clube de Produtores Continente, a Sonae MC comprou à produção nacional 206 mil toneladas de produtos, num valor total de 365 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% em relação às toneladas compradas em 2019.

O objectivo do Clube de Produtores Continente é disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes, resultantes de um trabalho de parceria com os produtores, com suporte em conhecimento técnico-científico e que permite alinhar a oferta às tendências de consumo. É também aposta do Clube o apoio à produção local, a produtores de pequena escala, conseguindo abastecer algumas lojas da cadeia de retalho Continente, traduzindo-se numa oferta de “Produtos da Região”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.