Início / Agricultura / Consulai actualiza plataforma de consulta das áreas de cereais e oleaginosas

Consulai actualiza plataforma de consulta das áreas de cereais e oleaginosas

A Consulai – Consultadoria Agro-Industrial acaba de actualizar a plataforma de consulta das áreas de cereais e oleaginosas em parceria com a Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo, a Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais e a AOP — Associação de Orizicultores de Portugal.

Em conjunto, criaram uma plataforma para consultar as áreas cultivadas com cereais e oleaginosas nos últimos seis anos (2018 a 2023), por concelho e diferenciação entre sequeiro e regadio. “É relevante salientar que esses dados se baseiam nas informações recolhidas pelo IFAP [Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas] através do Pedido Único (PU), aplicado em Portugal continental”, refere uma nota de imprensa da Consulai.

Poderá consultar esta plataforma através do Microsoft Power BI, um “recurso valioso para enriquecer as análises e as decisões no sector agrícola”.

“Recolher e tratar os dados e apresentá-los de uma forma apelativa revela-se crucial nos processos de análise e decisão que é necessário tomar. Ciente desta realidade a Anpromis, a Anpoc e a AOP desafiaram a Consulai para criar uma plataforma de consulta das áreas semeadas com cereais e oleaginosas nos últimos 5 anos (2018 a 2022), por concelho, distinguindo também o sequeiro do regadio”, referem as associações de produtores de cereais.

Pode consultar aqui a Plataforma.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Agripreneurship. Nestlé Portugal partilha conhecimentos sobre agricultura regenerativa com estudantes universitários

Partilhar              A Nestlé Portugal organizou, pelo terceiro ano consecutivo, o Agripreneurship Bootcamp, que contou com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.