O III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim realiza-se nos dias 27, 28 e 29 de Outubro, no Hotel Axis Vermar, com participação gratuita. E, no segundo dia, a partir das 17 horas, conta com um painel dedicado ao tema “Agronegócio: pensar o sector (além) da terra”.
O painel será iniciado com a intervenção do director-geral da DGADR — Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Rogério Lima Ferreira, seguindo-se a apresentação da gestora de projectos Smart Rural/Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos (HIESE), Salomé Dias.
O encerramento deste painel fica a cargo do presidente do conselho de administração da Agros, presidente do conselho de administração da Agros, Idalino Leão, que vai apresentar um “caso de sucesso poveiro”.
Refere a organização do Congresso, a cargo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com o apoio da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, que “o sector agrícola é vital” para o concelho, uma vez que “a produção agropecuária e a horticultura são motores do desenvolvimento local, criação de emprego e crescimento económico do nosso concelho”.
Certificação
Neste sentido, o Município salienta que tem vindo a apostar na certificação e qualificação do “Tomate Coração de Boi”, “Cebola da Póvoa” e “Couve Penca da Póvoa” – “um passo muito importante tanto para a garantia da protecção do trabalho dos produtores locais, quanto para a projecção da imagem do nosso concelho; uma vez que, assim que concluído este processo, teremos os primeiros três produtos hortícolas com Indicações Geográficas Protegidas no nosso País”.
Posto isto, o III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim “não poderia deixar de reflectir sobre a sustentabilidade agrícola com a organização do painel “Agronegócio: pensar o sector (além) da terra”, no dia 28 de Outubro, às 17h00”. O jornalista Miguel Carrapatoso moderará este debate.
Feira Empresarial
O III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim vai contar com uma Feira Empresarial, promovida em parceria com a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, com cerca de 40 lugares disponíveis para os empresários promoverem a sua marca e divulgarem os seus serviços.
Uma das grandes novidades deste ano é a reserva de 8 destes lugares da Feira Empresarial para jovens empreendedores poveiros, que por estarem a começar o seu negócio precisam de mais visibilidade.
Conheça aqui todo o programa e faça a sua inscrição prévia aqui.
Agricultura e Mar