Início / Agenda / Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim debate agronegócio a 28 de Outubro

Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim debate agronegócio a 28 de Outubro

O III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim realiza-se nos dias 27, 28 e 29 de Outubro, no Hotel Axis Vermar, com participação gratuita. E, no segundo dia, a partir das 17 horas, conta com um painel dedicado ao tema “Agronegócio: pensar o sector (além) da terra”.

O painel será iniciado com a intervenção do director-geral da DGADR — Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Rogério Lima Ferreira, seguindo-se a apresentação da gestora de projectos Smart Rural/Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos (HIESE), Salomé Dias.

O encerramento deste painel fica a cargo do presidente do conselho de administração da Agros, presidente do conselho de administração da Agros, Idalino Leão, que vai apresentar um “caso de sucesso poveiro”.

Refere a organização do Congresso, a cargo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com o apoio da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, que “o sector agrícola é vital” para o concelho, uma vez que “a produção agropecuária e a horticultura são motores do desenvolvimento local, criação de emprego e crescimento económico do nosso concelho”.

Certificação

Neste sentido, o Município salienta que tem vindo a apostar na certificação e qualificação do “Tomate Coração de Boi”, “Cebola da Póvoa” e “Couve Penca da Póvoa” – “um passo muito importante tanto para a garantia da protecção do trabalho dos produtores locais, quanto para a projecção da imagem do nosso concelho; uma vez que, assim que concluído este processo, teremos os primeiros três produtos hortícolas com Indicações Geográficas Protegidas no nosso País”.

Posto isto, o III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim “não poderia deixar de reflectir sobre a sustentabilidade agrícola com a organização do painel “Agronegócio: pensar o sector (além) da terra”, no dia 28 de Outubro, às 17h00”. O jornalista Miguel Carrapatoso moderará este debate.

Feira Empresarial

O III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim vai contar com uma Feira Empresarial, promovida em parceria com a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, com cerca de 40 lugares disponíveis para os empresários promoverem a sua marca e divulgarem os seus serviços.

Uma das grandes novidades deste ano é a reserva de 8 destes lugares da Feira Empresarial para jovens empreendedores poveiros, que por estarem a começar o seu negócio precisam de mais visibilidade.

Conheça aqui todo o programa e faça a sua inscrição prévia aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Empresa húngara procura fornecedores de produtos para casa e jardim, hortícolas, ferramentas e produtos de irrigação

Partilhar              Uma empresa familiar húngara, fundada em 1991, está à procura um parceiro que possa representar no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.