A Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas vai realizar um Seminário no dia 17 de Setembro, a partir das 10h30, subordinado ao tema “A Nova PAC e a Agricultura da Região Norte”. A iniciativa, que conta com o apoio da Agros — União das Cooperativas de Produtores de Leite e da Cavagri — Cooperativa Agrícola do Alto Cávado, realiza-se no âmbito da 53ª Agro — Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorrerá de 17 a 19 de Setembro no Altice Forum em Braga.
“Este é um tema da maior importância para o futuro do sector agrícola e pecuário e contará com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes”, além de um conjunto de oradores que permitirão abordar o tema da Política Agrícola Comum (PAC) numa “perspectiva multi-sectorial”, refere uma nota de imprensa da Confagri.
Participação livre
Dada a importância do tema em análise e da oportunidade deste debate no momento que antecede a tomada de decisões nacionais sobre a aplicação da PAC, a Confederação convida à participação de todos os interessados. A participação é livre, mas sujeita a confirmação prévia de presença, até ao dia 15 de Setembro, para o e-mail helena.branquinho@confagri, ou pelo telefone 218 118 058.
A confirmação prévia de presença no seminário da Confagri, que deverá ser referida à entrada do recinto, permite a participação no evento e garante a entrada gratuita na Feira para visitar a mesma, após o seminário.
53ª Agro
A 53ª Agro — Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação junta os principais agentes do sector: agricultores, criadores de gado (raças autóctones e outras do sector agropecuário), produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos sectores agroalimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos vários sectores e público em geral.
O certame tem ainda espaço para os tradicionais concursos pecuários, que decorrem no interior do pavilhão num ringue com 250 m², num total de 10 concursos, com mais de 500 animais a concurso, são entregues 60 troféus e prémios pecuniários.
Na última edição a Agro atingiu a maior afluência de sempre, contanto com mais de 40.000 visitas. A edição de 2021 contará com mais de 25.000 m² de exposição e cerca de 450 máquinas agrícolas, 50 marcas e fabricantes e 200 expositores.
Agricultura e Mar Actual