O concurso público internacional para a concessão da gestão do Terminal Multiuso do Porto de Luanda recebeu já propostas de algumas das maiores empresas do sector de Angola, China, Dubai, Nigéria, França, Suíça e Filipinas, anunciou a empresa pública Porto de Luanda.
Os termos do concurso, que foi lançado pelo governo de Angola em 16 de Dezembro de 2019, estabelece que as entidades interessadas têm até 30 de Março de 2020 para apresentar uma proposta.
O referido concurso público é dirigido a empresas ou associações de empresas nacionais e estrangeiras que comprovadamente detêm experiência na actividade em referência ou que reúnam os requisitos exigidos no programa, no caderno de encargos e na legislação em vigor.
Concurso ainda aberto
As empresas interessadas em participar no concurso terão de apresentar, obrigatoriamente, prova de capital próprio realizado não inferior ao equivalente a 25 milhões de dólares e uma facturação média anual dos últimos três exercícios fiscais não inferior ao equivalente a 100 milhões de dólares.
O Terminal Multiuso do Porto de Luanda é uma infra-estrutura portuária que se dedica à operação simultânea de carga geral e contentores, possui um cais de 610 metros, uma profundidade de 12,5 metros e conta com uma área de 181 mil metros quadrados com capacidade para movimentar 2,6 milhões de toneladas por ano.
Agricultura e Mar Actual