Início / Agricultura / Colmeias de abelhões da Koppert têm nova imagem

Colmeias de abelhões da Koppert têm nova imagem

O portfólio de soluções de polinização da Koppert apresenta uma nova imagem “mais moderna e alinhada com o novo visual da marca. A elevada qualidade e fiabilidade dos abelhões Koppert mantém-se, respondendo às necessidades dos produtores que precisam de uma boa polinização para garantir uma colheita de alta qualidade”.

Com mais de 35 anos de conhecimento e experiência, as colmeias Natupol “respondem às necessidades dos abelhões, da cadeia logística e dos produtores”, refere a empresa em nota de imprensa.

E adianta que “por mais longa que seja a viagem desde os nossos centros de produção até ao cliente final, fazemos todo o possível para que os nossos polinizadores cheguem ao seu destino prontos para fazer o seu valioso trabalho nas melhores condições”.

“Trabalhamos para atingir a qualidade do produto em cinco aspectos-chave: o design e a eficácia da colmeia; a selecção; a criação e vitalidade dos abelhões; em investigação e desenvolvimento contínuos; na logística da carga viva e na disponibilidade a nível mundial. Operar num mercado dinâmico exige que respondamos rapidamente aos novos desafios da agricultura e da horticultura, às alterações das condições climáticas e às exigências dos produtores”, acrescenta a mesma nota.

Melhoria contínua das colmeias

Por outro lado, garante a Koppert que “ao longo dos últimos anos, fizemos melhorias significativas nas nossas colmeias, nomeadamente, o controlo remoto das portas de entrada; códigos de cores para ajudar os abelhões a localizar as suas colmeias em condições de iluminação artificial e ventilação melhorada que permite que os abelhões passem mais tempo a polinizar em vez de gastarem energia no arrefecimento das colmeias”.

As colmeias Natupol são fabricadas em três continentes, o que permite criar abelhões perto dos mercados da empresa, garantindo que “estão prontos para começar a polinizar à chegada. Aplicamos rigorosos protocolos de qualidade na criação dos abelhões, e as nossas instalações fechadas cumprem a legislação local e internacional, sujeitas a verificações pelas autoridades nacionais”.

“O nosso sucesso reside na rastreabilidade e salvaguarda de toda a cadeia de distribuição. A distribuição de abelhões em diferentes climas apresenta desafios, por isso os nossos parceiros da distribuição adaptaram as suas instalações de armazenamento para acomodar as necessidades dos nossos abelhões. Os camiões são constantemente monitorizados para identificar atrasos ou imprevistos. Foram implementados protocolos standard para garantir que as colónias de abelhões são manuseadas com cuidado e armazenadas adequadamente em diversos climas, garantindo que chegam com a vitalidade ideal para uma polinização eficaz”, frisa a empresa.

Segundo a empresa, “é essencial trabalhar em proximidade com os nossos clientes e produtores. As equipas técnicas da Koppert e dos nossos distribuidores locais recebem formação regular sobre as mais recentes soluções e resultados da nossa investigação. O apoio ao cliente também significa ouvir atentamente os produtores no campo e responder activamente ao seu feedback. Muitas das nossas soluções resultam das observações dos produtores e valorizamos muito a informação que nos transmitem sobre os desafios que enfrentam”.

Saiba mais aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.