Início / Agenda / Feira de São Pedro arranca a 29 de Junho em Torres Vedras

Feira de São Pedro arranca a 29 de Junho em Torres Vedras

O concelho de Torres Vedras volta a acolher uma das maiores feiras generalistas do País, a qual se realizará entre os próximos dias 29 de Junho e 9 de Julho, no Parque Regional de Exposições. Trata-se da centenária Feira da São Pedro, um certame com 730 anos de existência, que se constitui, recorde-se, “como uma demonstração da capacidade económica do concelho de Torres Vedras e da região Oeste e, simultaneamente, como um espaço de convivência e diversão”. As entradas na Feira de São Pedro são gratuitas.

Adianta a autarquia em nota de imprensa que o evento contará este ano com cerca de 140 expositores de produtos e serviços, uma área para cerca de 100 feirantes tradicionais, aproximadamente 20 locais de venda de artesanato, uma área de divertimentos, áreas de restauração (com cinco restaurantes e oito tasquinhas) e uma zona de animação (com cinco bares).

“Vinhos nas Linhas”

E refere que na zona dos expositores ou nas imediações da mesma encontrar-se-á, mais uma vez, o espaço “Vinhos nas Linhas” (no qual se poderá degustar vinhos da região de Lisboa), o espaço Quinta de São Pedro (em que são apresentados animais de criadores do concelho de Torres Vedras), o espaço da Câmara Municipal de Torres Vedras (em que estará patente uma exposição subordinada à temática da habitação) e um auditório que acolherá acções relacionadas com a área económica e a da sustentabilidade.

O programa de acções que serão realizadas nesse auditório (denominado Auditório Caixa de Crédito Agrícola de Torres Vedras) pode ser consultado aqui.

O acto inaugural acontecerá no dia 29 de Junho, pelas 21h00, com as presenças da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, do presidente da empresa municipal Promotorres, Rui Penetra, e do secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues.

A Feira de São Pedro é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e produzida pela empresa municipal Promotorres. A edição de 2023 do certame tem: a AIHO — Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste e a CVR Lisboa (Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa) como parceiros; a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras como patrocinador principal; a Super Bock e o Hotel Golf Mar como patrocinadores; a Vimeiro como água oficial; e o Novo Dia Cafés como café oficial.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Garland Logistics obtém Certificação IFS Logistics para armazenamento e transporte de bens alimentares

Partilhar              A Garland Logistics, empresa de logística do Grupo Garland, obteve a exigente certificação pelo Standard …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.