Início / Agricultura / CNA reúne-se com Comissário Europeu da Agricultura

CNA reúne-se com Comissário Europeu da Agricultura

O dirigente da CNA – Confederação Nacional da Agricultura, Vítor Rodrigues, participa amanhã, 1 de Fevereiro, a partir das 15 horas, em Bruxelas, numa reunião com o Comissário Europeu da Agricultura, Janusz Wojciechowski, integrado numa delegação da ECVC – Coordenadora Europeia Via Campesina.

A reunião acontece após a realização de uma nova edição da Mesa Redonda “PAC em Português”, em que representantes da CNA se reunirão com deputados portugueses ao Parlamento Europeu, para debaterem aspectos fundamentais para o futuro da Política Agrícola Comum (PAC). Esta edição terá como tema “O Acesso à Terra, a Regulação do Mercado e o Reconhecimento da Agricultura Familiar no futuro da PAC”.

Estarão presentes as deputadas Isabel Carvalhais (PS – S&D) e Sandra Pereira (PCP – A Esquerda) e os deputados José Manuel Fernandes (PSD – PPE), José Gusmão (BE – A Esquerda) e Francisco Guerreiro (Ind – Os Verdes). Da CNA, estarão presentes Adélia Vilas Boas e Vítor Rodrigues, da direcção, e Laura Tarrafa, do conselho nacional.

No mesmo dia, no final da reunião, a delegação da CNA irá participar numa manifestação promovida pela ECVC – Coordenadora Europeia Via Campesina, (organização de pequenos e médios agricultores da qual é membro), na Praça de Luxemburgo, com a organizações de vários países da Europa, para “reclamar melhores rendimentos para todos os agricultores, uma PAC mais justa e solidária e o fim dos tratados de livre comércio”, refere uma nota de agenda da Confederação.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Conferência Alterações Climáticas: Que desafios se nos coloca nas próximas décadas? Veja ou reveja aqui

Partilhar              A Conferência subordinada ao tema “Alterações Climáticas: Que desafios se nos coloca nas próximas décadas?”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.