A CIP – Confederação Empresarial de Portugal realiza, no próximo dia 22 de Outubro, o seu Congresso anual e o último do presente mandato, dedicado ao tema: “Portugal: Crescimento ou Estagnação? A resposta está nas empresas!“.
“Num mundo fortemente marcado pela incerteza, num País ainda com índices de crescimento económico modestos, vivemos tempos de definição, onde a actividade empresarial reclama para si o papel de motor da mudança”, explica fonte institucional da CIP.
Acrescenta a Confederação que “Portugal necessita de um novo modelo de desenvolvimento que comece por reconhecer às empresas a dimensão e importância que têm no País e na sociedade, capaz de facilitar o seu desempenho e que seja indutor de um maior crescimento económico”.
“São as empresas quem mais empregos cria”
A Confederação Empresarial de Portugal salienta que “nunca é demais recordar que são as empresas quem mais empregos cria, mais riqueza produz, mais inovação promove e maior crescimento alcança. Nunca é demais recordar que foi pelo seu empenho e sacrifício, pela sua esperança persistente e pelos resultados que alcançaram, apesar de todas as contrariedades, que Portugal logrou sair da crise de soberania e de descalabro financeiro em que mergulhou”.
“É tempo de reformarmos o sistema vigente em busca de um modelo mais centrado na produção e competitividade. Um modelo que garanta o contínuo desenvolvimento do País”, realça a organização do Congresso.
Preocupados essencialmente com o futuro do crescimento económico e com o equilíbrio social das mudanças que se avizinham, a Confederação pretende “reunir os mais destacados empresários e as personalidades mais relevantes para uma reflexão profícua sobre o futuro da economia portuguesa”.
Inscrições
As inscrições são gratuitas mas com registo obrigatório aqui.
Programa aqui.
Agricultura e Mar Actual