A Associação Europeia das Bioindústrias (Europabio) publicou um caderno sobre culturas geneticamente modificadas (GM) – Guia Prático – Culturas GM e Políticas na UE, com tradução em português. A sessão de apresentação deste guia em Portugal realiza-se no próximo dia 29 de Novembro, às 16 horas, na FCUL — Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (sala 2.2.14, no edifício C2, Campo Grande, Lisboa).
A organização, a cargo do CiB – Centro de Informação de Biotecnologia, convida todos os interessados a participarem na sessão de apresentação do guia, que será feita por Pedro Narro Sanchez, gestor de relações públicas para a área de Biotecnologia Verde da Europabio.
E o que pensa das culturas geneticamente modificadas? Se ainda não tem opinião formada, pode ouvir a do director executivo do Agroportal, consultor e ex-secretário de EStado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.
A moderação do evento está a cargo do presidente do CiB – Centro de Informação de Biotecnologia, Pedro Fevereiro.
Ponto de situação
O guia “Culturas GM e Políticas na UE” apresenta um ponto de situação sobre as Culturas Geneticamente Modificadas (GM) – conhecidas também por transgénicas – no Mundo e o seu contexto na realidade da União Europeia.
São abordados ainda os seguintes temas: funcionamento do comércio e das aprovações; o cultivo das culturas GM e os seus benefícios; e inovação e propriedade intelectual. Este é um guia útil para quem quiser compreender o potencial das culturas GM para a agricultura, para a alimentação, para o ambiente, para a economia e para a sociedade.
Durante a sessão, o caderno será distribuído gratuitamente. Também é possível fazer download da versão digital aqui.
Agricultura e Mar Actual