O primeiro leilão de gado no Distrito de Castelo Branco vai realizar-se no próximo dia 28 de Abril, às 15h00, no recém-inaugurado Parque de Leilões de Gado da Beira Baixa. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castelo Branco, que pretende com este equipamento dinamizar a actividade de produção de gado da região.
O espaço, localizado em Alcains, com capacidade para 54 lotes, é gerido pela empresa municipal Terras da Beira e pretende realizar na quarta quinta-feira de cada mês um leilão de gado.
Para o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, com este espaço a autarquia assume o objectivo de ser “facilitadora da actividade económica”, pedindo “o envolvimento de todos para que o Parque de Leilões de Gado da Beira Baixa possa ser um sucesso”.
Três dias de leilão
Os leilões terão a duração de três dias e possibilitarão a todos os produtores de gado da Região transaccionar animais vivos. Com este Parque, a autarquia pretende dinamizar a actividade de produção de gado na região, com a perspectiva da optimização económica do sector e a garantia da eficiência e a transparência das transacções, para além de criar as condições para a melhor interacção entre vendedores e compradores.
Agricultura e Mar Actual