Início / Empresas / Abertas inscrições para “Paixão de Cuidar – Gestos que Mudam o Mundo”

Abertas inscrições para “Paixão de Cuidar – Gestos que Mudam o Mundo”

As inscrições para a segunda edição portuguesa do projecto “Paixão de Cuidar”, organizado pela Tena, já abriram e permanecerão activas até 19 de Setembro. Esta iniciativa surge no âmbito de consciencializar e proporcionar uma maior qualidade no trabalho desenvolvido no préstimo de cuidados a idosos, promovendo um intercâmbio de ideias e projectos entre instituições, lares e cuidadores focados no bem-estar da população sénior.

Uma iniciativa da SCA, a maior proprietária de florestas a título privado na Europa.

A 2ª edição em Portugal tem como tema “Gestos que Mudam o Mundo”, focando-se na implementação de práticas sustentáveis que permitam uma maior reutilização dos materiais no local de trabalho, não descurando a necessidade de implementar paralelamente acções que aumentem a qualidade de vida dos residentes.

As candidaturas entregues serão divididas em duas categorias – projectos implementados e projectos a implementar. No momento de atribuição dos prémios um júri elegerá 20 finalistas, 10 de cada categoria, dos quais serão eleitos 3 vencedores. Os 2 vencedores na “Categoria de Melhor Projecto Sustentável Actual” receberão um prémio monetário de 300€ cada. O prémio para a “Categoria de Melhor Projecto para um Futuro Sustentável” tem o valor de 600€. Os trabalhos finalistas serão publicados posteriormente, de modo a destacar o trabalho desenvolvido pelas instituições portuguesas.

O projecto “Paixão de Cuidar” é ibérico, acontecendo em Portugal e Espanha alternadamente. O objectivo principal é reconhecer o trabalho diário realizado pelos cuidadores. Em média, cerca de 85% da população com 65 anos ou mais necessita de algum tipo de cuidado.

Inscrições

Para participar pode submeter a sua candidatura a um delegado Tena, da sua instituição, por e-mail: paixaodecuidar@atrevia.net, através do site: www.tena.pt/profissionais ou por correio para: A/C Ana Barcelos, Atrevia – Paixão de Cuidar, Av. Da Liberdade nº 157, 1º andar, 1250-157 Lisboa.

Tena é a marca da SCA dirigida aos profissionais de saúde que engloba a gama de produtos de protecção contra a incontinência urinária. A SCA é uma empresa líder mundial em produtos de higiene e florestais.

O Grupo desenvolve e fabrica artigos sustentáveis para o cuidado pessoal, papel tissue e produtos florestais. Vende para 100 países sob marcas líderes e bem posicionadas a nível mundial, como TENA e Tork, e regional, como Libero, Libresse, Lotus, Nosotras, Saba, Tempo e Vinda.

Ao ser a maior proprietária de florestas a título privado na Europa, a SCA dá uma grande importância à gestão sustentável dos recursos florestais. Em finais de 2014, o Grupo contava com 44.000 colaboradores e as suas vendas ascenderam a 104.00 milhões de coroas suecas (11.400 milhões de euros). SCA foi fundada em 1929, a sua sede encontra-se em Estocolmo, na Suécia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Recolha de leite de vaca cai 1,4% em Novembro de 2021

Partilhar               A recolha de leite de vaca em Novembro de 2021 foi de 144,5 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.