A 25ª edição da Feira Internacional Prodexpo realiza-se de de 8 a 12 de Fevereiro, em Moscovo, na Rússia. E a CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal leva 37 empresas portuguesas do sector agroalimentar e bebidas a participar e expor os seus produtos.
Este certame está identificado como a mais importante mostra de produtos alimentares e bebidas dos mercados da Rússia e dos países CEI — Comunidade dos Estados Independentes.
Vinhos
A CAP organiza a participação, num stand colectivo, de 16 produtores de vinhos: Adega de Favaios, Casa Santos Lima, Caves Santa Marta, Ermelinda Freitas, Adega de Ponte de Lima, Adega de Vermelha, Adega de Pegões, DFJ Vinhos, Manuel Costa & Filhos, Manzwine, Quinta da Raza, Quinta das Arcas, Casa de Vila Nova, Viniverde, Sogrape e Vercoope.
A empresa Porto Union marcará presença na Prodexpo, pelo sétimo ano consecutivo, considerando “o certame de participação obrigatória para qualquer empresa que se queira afirmar no mercado russo, uma excelente forma de aumentar a rede de contactos comerciais, perspectivar futuros negócios, e uma oportunidade única para dar a conhecer, em primeira mão, os produtos portugueses”.
Agroalimentar
No stand da Porto Union estarão presentes produtores nacionais de várias categorias alimentares: a Dan Cake com a gama de bolachas e bolos; a Sovena através das marcas de azeite e azeitonas Olivari e Fontoliva, a Ramirez com as conservas de peixe, a José Maria da Fonseca nos vinhos; a Cerealis nas massas, a Sumol+Compal nos sumos naturais e enlatados vegetais e a Vieira de Castro com as bolachas.
A empresa Port Line organiza no seu stand, a participação de nove empresas: Casa da Fonte Pequena, Caves da Montanha, Caves do Monte, Caves São João, Casal da Coelheira, Quinta da Alorna, Santos & Santos, Vinhos Messias e Unicer/Superbock Group.
Com stands individuais participarão ainda as Caves Campelo, Manoel D.Poças Júnior e Amorim & Irmãos.
A Feira
A “Prodexpo’2018”, realizar-se-á numa área de cerca de 100.000 m2, contará com cerca de 2.200 expositores originários de 62 países, 31 dos quais a participarem com pavilhões colectivos nacionais (África do Sul, Argentina, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Brasil, China, Coreia, Espanha, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Índia, Irão, Itália, Letónia, Lituânia, Macedónia, Nepal, Paraguai, Perú, Polónia, Portugal, República Dominicana, Sérvia, Sri Lanka, Turquia, Uruguai, Uzbequistão), sendo aguardada a visita de mais de 61.000 profissionais do sector, originários de cerca de 100 países e todas as regiões da Rússia.
Agricultura e Mar Actual