A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, na sequência da marcação eleições legislativas antecipadas para 10 de Março, convidou os principais partidos políticos para, no próximo dia 7 de Fevereiro a partir das 15 horas, na sua sede em Lisboa, participarem num debate que pretende elucidar os seus associados sobre as linhas de acção propostas para a Agricultura nos programas de governo de cada partido. O debate será também transmitido online.
Foram convidados para o encontro: Aliança Democrática (AD), CDU – Coligação Democrática Unitária, Chega, Iniciativa Liberal (IL) e Partido Socialista (PS).
“Acreditamos que, tal como a natureza tem ciclos, a política também os tem. No momento que vivemos, quem deve ter o palco são os partidos políticos, em sede própria de debate e discussão, sem partidarizar qualquer acção de protesto por parte dos agricultores. A CAP é um parceiro social, é membro do Conselho Económico e Social e entende que o actual contexto exige diálogo com os partidos, serenidade e elevação”, esclarece Álvaro Mendonça, presidente da CAP.
“Como sempre, a CAP assume-se como um parceiro institucional comprometido e participativo nas decisões que afectam a agricultura nacional e está a trabalhar no sentido de encontrar soluções que, cumprindo as rigorosas regras comunitárias, permitam responder de forma concreta e útil às necessidades tão prementes dos agricultores portugueses”, realça um comunicado da Confederação.
Participação gratuita
A sessão de esclarecimento será transmitida pela plataforma Zoom, bem como pelo canal de Facebook da CAP. Pode aceder ao debate através do Zoom (aqui), usando a senha de acesso 424525. Através do Facebook, aqui.
Agricultura e Mar