Início / Agricultura / Campanha de produção e comercialização da castanha arranca em Bragança

Campanha de produção e comercialização da castanha arranca em Bragança

A campanha de produção e comercialização da castanha das variedades temporãs, iniciou-se na Região Norte, na área de mercado de Bragança, com um volume de transacções ainda pouco significativo, porque a campanha de produção, atrasou-se em relação ao ano anterior.

Segundo a análise do SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas, relativa à semana de 22 a 28 Outubro 2018, a produção caracteriza-se por “frutos no geral de calibre miúdo, em virtude da seca que se verificou ao longo de todo o ciclo vegetativo da cultura”.

Variedades temporãs valem mais 37.5%

Em relação ao ano anterior e no início da campanha de comercialização a cotação mais frequente da castanha das variedades temporãs foi superior em cerca de 37.5%, devido à fraca oferta.

Na Região Centro, na área de mercado da Guarda, a oferta ainda foi baixa e a procura ligeiramente superior. Cotações estáveis.

Na área de mercado de Viseu, a oferta ainda foi baixa e a procura alta. Descida da cotação mínima e da mais frequente, acrescentam os técnicos do SIMA.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.