Lousada recebe amanhã, 24 de Março, a partir das 10h00, um grupo de 40 colaboradores da Blip, tecnológica portuguesa que desenvolve software à medida para web e mobile na área do entretenimento online, vai participar numa acção de reflorestação e plantar cerca de 300 árvores e arbustos.
A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial da Árvore e o início da Primavera e é promovida pela comunidade Blip Green, grupo de colaboradores dedicado a promover a sustentabilidade ambiental na empresa.
Esta acção insere-se na política de responsabilidade social da empresa que prevê, por exemplo, a atribuição de dois dias por ano a cada colaborador, no âmbito do benefício Social Responsability Day, para serem utilizados em causas sociais, com que as pessoas se identifiquem.
A Blip procura assim contribuir para um futuro mais sustentável e para a melhoria das condições de vida da população. “Estamos comprometidos em contribuir para a preservação do meio ambiente. Por isso, promovemos esta acção de reflorestação, que tem como objectivo plantar árvores e recuperar áreas degradadas. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor”, afirma Diogo Cruz, operations manager e responsável pela comunidade Blip Green.
“Temos vindo a realizar uma série de iniciativas nos últimos anos como a criação de uma parceria com a Refood, realização de limpezas de praia e acções de sensibilização”, acrescenta.
Uma “cultura de trabalho forte e partilhada, assente em valores autênticos”, é o que torna a Blip “mais do que um trabalho uma forma de ser e estar”. Integrando o Grupo Flutter Entertainment, a Blip adota assim o Positive Impact Plan, que é parte integrante de um compromisso contínuo da empresa de causar um impacto positivo nas comunidades, mercados e, a uma escala mais vasta, no ambiente.
Com uma abordagem global, este plano prevê diversas acções e iniciativas relacionadas com três áreas-chave – clientes, colegas e comunidades, através do acesso a conhecimento, e desenvolvimento de competências e capacidades dos seus colaboradores.
Esta acção será desenvolvida em parceria com a associação Verde, uma associação criada para integrar a conservação e regeneração da natureza no dia-a-dia dos portugueses. Através da criação de estratégias estudadas de forma meticulosa por uma equipa de biólogos e ecólogos ligados ao mar e à terra, mas também de economistas, juristas, designers e profissionais de comunicação, propõem-se a valorizar o território e assegurar a sua preservação através de um plano estratégico de acções com impacto a curto e a longo prazo.
Agricultura e Mar