Início / Agricultura / Blip assinala Dia Mundial da Árvore com acção de reflorestação

Blip assinala Dia Mundial da Árvore com acção de reflorestação

Lousada recebe amanhã, 24 de Março, a partir das 10h00, um grupo de 40 colaboradores da Blip, tecnológica portuguesa que desenvolve software à medida para web e mobile na área do entretenimento online, vai participar numa acção de reflorestação e plantar cerca de 300 árvores e arbustos.

A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial da Árvore e o início da Primavera e é promovida pela comunidade Blip Green, grupo de colaboradores dedicado a promover a sustentabilidade ambiental na empresa.

Esta acção insere-se na política de responsabilidade social da empresa que prevê, por exemplo, a atribuição de dois dias por ano a cada colaborador, no âmbito do benefício Social Responsability Day, para serem utilizados em causas sociais, com que as pessoas se identifiquem.

A Blip procura assim contribuir para um futuro mais sustentável e para a melhoria das condições de vida da população. “Estamos comprometidos em contribuir para a preservação do meio ambiente. Por isso, promovemos esta acção de reflorestação, que tem como objectivo plantar árvores e recuperar áreas degradadas. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor”, afirma Diogo Cruz, operations manager e responsável pela comunidade Blip Green.

“Temos vindo a realizar uma série de iniciativas nos últimos anos como a criação de uma parceria com a Refood, realização de limpezas de praia e acções de sensibilização”, acrescenta.

Uma “cultura de trabalho forte e partilhada, assente em valores autênticos”, é o que torna a Blip “mais do que um trabalho uma forma de ser e estar”. Integrando o Grupo Flutter Entertainment, a Blip adota assim o Positive Impact Plan, que é parte integrante de um compromisso contínuo da empresa de causar um impacto positivo nas comunidades, mercados e, a uma escala mais vasta, no ambiente.

Com uma abordagem global, este plano prevê diversas acções e iniciativas relacionadas com três áreas-chave – clientes, colegas e comunidades, através do acesso a conhecimento, e desenvolvimento de competências e capacidades dos seus colaboradores.

Esta acção será desenvolvida em parceria com a associação Verde, uma associação criada para integrar a conservação e regeneração da natureza no dia-a-dia dos portugueses. Através da criação de estratégias estudadas de forma meticulosa por uma equipa de biólogos e ecólogos ligados ao mar e à terra, mas também de economistas, juristas, designers e profissionais de comunicação, propõem-se a valorizar o território e assegurar a sua preservação através de um plano estratégico de acções com impacto a curto e a longo prazo.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.