Início / Agricultura / Região Autónoma dos Açores já tem Autoridade de Gestão do PEPAC

Região Autónoma dos Açores já tem Autoridade de Gestão do PEPAC

A Região Autónoma dos Açores já designou a Autoridade de Gestão e o Gestor do PEPAC — Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, para a gestão do eixo E – Desenvolvimento Rural – Região Autónoma dos Açores e a procedeu à extinção da Autoridade de Gestão do PRORURAL+.

Segundo o Decreto Regulamentar Regional n.º 8/2023/A, de 23 de Março. o Gestor do PEPAC nos Açores é o Director Regional do Desenvolvimento Rural.

É assim extinta a Autoridade de Gestão do PRORURAL+, sendo as suas competências, direitos e obrigações assumidos pela Autoridade de Gestão PEPAC na Região Autónoma dos Açores.

O novo quadro regulamentar da Política Agrícola Comum introduziu alterações nos seus objectivos, instrumentos e mecanismos de avaliação, os quais passam a estar integrados num plano único, a nível nacional, o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum.

Neste contexto, foi aprovado pela decisão da Comissão Europeia, em Agosto de 2022, o PEPAC Portugal, cuja estrutura orgânica relativa ao exercício das funções de gestão, coordenação, acompanhamento, pagamento, certificação, controlo, informação e avaliação.

O modelo de governação do PEPAC Portugal abrange os órgãos de gestão no continente, bem como os órgãos de gestão regionais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Sapadores Florestais do SinFAP avançam com acção judicial contra o Estado Português

Partilhar              O SinFAP – Sindicato Independente dos Trabalhadores da Floresta, Ambiente e Protecção Civil, avançou com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.