O Grupo Bimbo, empresa líder na indústria da panificação, lança a convocatória para a nona edição da sua corrida Bimbo Global Race (BGR), que decorre na manhã do dia 29 de Setembro. Este é o mais importante evento desportivo e causa social da empresa, que procura reunir participantes de todo o Mundo para praticarem exercício físico e apoiarem aqueles que mais precisam.
Sob o lema, “The Good We Share”, a Bimbo vai doar 20 fatias de pão à Rede de Emergência Alimentar, por cada participante inscrito. O objectivo deste ano é ultrapassar o número de participantes e fatias doadas na edição de 2023, que contou com mais de 300 mil participantes, em mais de 80 países e mais de 2,8 milhões de fatias doadas, refere uma nota de imprensa da empresa.
Em Portugal, a corrida irá decorrer em Belém, junto à Praça do Império e vai contar com diferentes modalidades para que todos possam participar:
- Corrida de 10km, para os atletas mais experientes;
- Caminhada de 5km, ideal para famílias;
- Kids Race, para que também os mais novos possam participar.
“É com grande entusiasmo que anunciamos a nona edição da Bimbo Global Race, uma corrida solidária que reflecte o compromisso contínuo do Grupo Bimbo em “Alimentar um Mundo melhor”. As inscrições para participar na Bimbo Global Race, que ocorrerá a 29 de Setembro, já estão abertas. Este evento desportivo tem tido um impacto significativo não apenas a nível local, mas a nível global, graças ao seu propósito especial de apoiar aqueles que mais precisam e incentivar um estilo de vida saudável e sustentável. Com o lema “The Good We Share” pretendemos destacar a importância da solidariedade e da cooperação. Damos a nossa energia para dar energia aos outros. Nesta edição de 2024 queremos fazer mais e superar-nos. Assim, convido-vos a fazer parte da nossa comunidade e a disfrutarem de uma manhã activa em família e com amigos”, afirma Alejandro Lacorte, director geral da Bimbo Portugal.
A BGR 2024 dispõe de uma área dedicada às crianças, jogos e muitas outras surpresas.
As inscrições para a edição deste ano já estão abertas, aqui.
Agricultura e Mar