A Exposalão, na Batalha, conta com três feiras em simultâneo de 10 a 12 de Março. São elas a Expojardim, a Frutitec/Hortitec e a Iberopragas. “O facto de acontecerem em simultâneo, eleva o potencial das feiras por se tratarem de três áreas interrelacionadas pelas suas actividades e com zonas de interesse comum para visitantes e também expositores”, diz a organização.
Numa altura em que as exportações do secretor voltam a aumentar, a Frutitec/Hortitec é uma “oportunidade ímpar para os profissionais da área conhecerem as propostas dos expositores, se actualizarem sobre novidades e tendências e também adquirirem vantagens competitivas para promoverem e aumentarem a exportação da sua produção”, adianta a mesma fonte.
A Expojardim também se assume como o local de contacto privilegiado entre expositores e um vasto público profissional que visita a feira. Num mercado onde surgem novidades e tendências ano após ano como os jardins sustentáveis, a utilização de flores comestíveis na culinária, entre outras, esta feira “trará expositores com produtos e serviços de todas as áreas de interesse para o sector”, salienta a organização do evento.
Combater as pragas
A feira Iberopragas conta já com a sua 3ª edição. As alterações climáticas dos últimos anos, como a diminuição da precipitação e o aumento das ondas de calor, resultam na multiplicação de organismos nocivos como pragas, doenças e infestantes. Não menos importantes, são as pragas urbanas que perturbam o bem-estar humano, podendo inclusive ser responsáveis por doenças infecto-contagiosas. Como tal, a prevenção e combate destes organismos é uma das preocupações constantes de profissionais da área.
“Assim, as três feiras serão um enriquecedor encontro entre expositores e visitantes, pois para além dos stands de exposição, a programação do evento abrange um leque de actividades paralelas como workshops, conferências e seminários sobre temas relevantes e actuais das três feiras”, diz a mesma fonte.
Inscrições de expositores aqui.
Agricultura e Mar Actual