A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) promove hoje, 4 de Março, um workshop de Réccua Cocktail, com a presença das Rebuçadeiras da Régua, na Bolsa de Turismo de Lisboa.
A iniciativa, agendada para as 15 horas, decorre da divulgação do projecto Douro’s Inland Waterway 2020 e pretende dar a conhecer a forma como o legado cultural do Douro se reinventa ao longo dos anos sem nunca perder as suas raízes.
Recorde-se que as Rebuçadeiras da Régua são já uma imagem de marca do Douro e que o Réccua – o Vinho do Porto só para cocktails – é a mais recente aposta na forma de consumir deste néctar mundialmente conhecido.
O passado e o presente do Douro vão assim marcar presença na BTL 2016, mostra na qual a APDL participará com o objectivo de divulgar o Douro’s Inland Waterway 2020, projecto que pretende renovar os 208 quilómetros da Via Navegável do Douro para que esta seja, dentro em breve, uma efectiva alternativa ao transporte turístico e de mercadorias.
Como habitualmente, a BTL 2016 decorre na Feira Internacional de Lisboa, situada no Parque das Nações, de 2 a 6 de Março.
Agricultura e Mar Actual