O Portugal Sou Eu vai avaliar o impacto que o programa tem junto das empresas aderentes à iniciativa, através da realização de um estudo que será apresentado durante o mês de Outubro, da responsabilidade do ISEG – Lisbon School of Economics & Management (CEGE) da Universidade de Lisboa.
O ISEG irá dar a conhecer os resultados que as empresas têm alcançado com a adesão ao programa, avaliando o impacto que o Portugal Sou Eu tem na actividade empresarial.
Para os responsáveis pelo “Portugal Sou Eu”, que tem estado a abrir pontos de apoio em vários mercados abastecedores do Grupo SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, “o objectivo deste estudo é conhecer os ganhos que as empresas aderentes obtêm com a adesão ao programa e identificar quais os resultados alcançados ao nível das vendas e da criação de emprego. Para além deste aspecto, os resultados deste estudo também vão permitir criar outros benefícios para as empresas aderentes, numa lógica de evolução do programa”.
1.700 empresas aderentes
O programa conta com 1.700 empresas inscritas e abrange mais de 5.200 produtos identificados com o Selo Portugal Sou Eu, representando um volume de negócios agregado superior a 6,4 mil milhões de euros.
O Selo e o Estatuto Estabelecimento Aderente ajudam no reconhecimento e na valorização dos produtos e dos serviços de origem portuguesa, permitindo aos consumidores uma escolha informada.
Agricultura e Mar Actual