A ADVID — Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense promove o Seminário “Gestão da Água na Viticultura – Desafios e Oportunidades”, a realizar-se no próximo dia 14 de Outubro, entre as 9h30 e as 16h30, no Museu do Douro, na Régua .
O Seminário ocorre no âmbito do projecto G.O.T.A. — Gerir, Operacionalizar e Transferir. Uso eficiente da Água na vinha: beneficiar de cada gota, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, e visa reunir viticultores, técnicos, investigadores e entidades oficiais com responsabilidades nas políticas relacionadas com a água, num fórum para debater os principais desafios e oportunidades na utilização sustentável deste recurso, num contexto de alterações climáticas.
O evento contará com painéis de discussão, com a presença de oradores nacionais e internacionais, onde serão abordadas tecnologias e know-how de gestão eficiente dos recursos hídricos.
A ADVID — Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense informa que terá “mais informações em breve” sobre o Seminário.
G.O.T.A.
O projecto G.O.T.A. — Gerir, Operacionalizar e Transferir. Uso eficiente da Água na vinha: beneficiar de cada gota tem como objectivos consciencializar os viticultores da Região Demarcada do Douro para a importância do estado energético da água na videira e gestão eficiente de rega e fornecer-lhes competências para a adopção de boas práticas de gestão da água de rega na vinha às suas explorações.
O projecto G.O.T.A. tem como parceiros associados: Real Companhia Velha; Soc. Vinícola terras de Valdigem (Poças); Sogrape Vinhos; e Symington Family Estates.
Agricultura e Mar