A ADVID – Associação Desenvolvimento da Viticultura Duriense foi distinguida com o Prémio Nacional de Agricultura 2017, na categoria associações/cooperativas.
“Este prémio reforça o reconhecimento do trabalho que a ADVID e os seus associados têm realizado, em prol do desenvolvimento e sustentabilidade do sector vitivinícola”, refere fonte institucional da Associação.
E relembra ainda, ganhou em 2017 o Prémio Gulbenkian – Sustentabilidade e que foi uma das quatro nomeadas, pela Revista de Vinhos, para o Prémio Inovação/Investigação do Ano 2017.
Cerimónia de entrega do Prémio
A cerimónia de entrega do Prémio decorreu no passado dia 1 de Março, em Lisboa, e contou com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.
O Prémio Nacional de Agricultura é uma iniciativa do BPI e do Grupo Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios), patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que conta com o apoio da PwC, tendo como objectivo promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional.
Agricultura e Mar Actual