O secretário Regional da Agricultura e Ambiente açoriano afirmou ontem, 15 de Junho, na Horta, que o Governo dos Açores promoveu a auscultação das associações representativas dos produtores regionais sobre alterações a diversos prémios previstos no POSEI, designadamente para os sectores da carne e do leite.
Nesse sentido e considerando que ainda decorre o prazo para apresentação dos pareceres e para a consensualização das propostas a defender junto da Comissão Europeia, Luís Neto Viveiros considerou “prematuro” aprovar na Assembleia Legislativa uma proposta vinculativa sem ouvir todos os parceiros.
“É prematuro vincularmo-nos apenas com esta solução [de desligamento da produção], quando decorrem negociações com os principais interessados”, ou seja, com os representantes dos agricultores, frisou o secretário Regional num debate em plenário.
O titular da pasta da Agricultura salientou que o prazo estabelecido para o fim das negociações com as associações agrícolas termina a 21 de Junho, destacando que sempre tem sido prática do Governo dos Açores auscultar os parceiros em todos os processos negociais, nomeadamente os que envolvem a revisão de programas comunitários.
Agricultura e Mar Actual
Sou tecnico formado irrigação e novas tecnologias agricola.Qual o local,Como visittar uma piscicultura ?também cria saber onde se pode fazer uma análises de folhas.
Boa tarde. Pedimos desculpa por só agora respondermos mas a nossa caixa de comentários foi seriamente atacada por spam.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) dispõe de uma Estação Piloto de Piscicultura em Olhão, infra-estrutura concebida para realizar investigação,desenvolvimento e demonstração experimental à escala piloto. Deverá ser fácil visitar a estação entrando em contacto com o IPMA: 218 447 000 ou info@ipma.pt.
Quanto à análise de folhas, pode contactar uma das muitas associações de produtores, como a APAS – Associação dos Produtores Agrícolas da Sobrena, através do 262 699 040 ou do email apas@apas.com.pt.
Ana Cordeiro de Sá