Início / Agricultura / Açores recebe associações representativas dos agricultores para a revisão do POSEI

Açores recebe associações representativas dos agricultores para a revisão do POSEI

O secretário Regional da Agricultura e Ambiente açoriano afirmou ontem, 15 de Junho, na Horta, que o Governo dos Açores promoveu a auscultação das associações representativas dos produtores regionais sobre alterações a diversos prémios previstos no POSEI, designadamente para os sectores da carne e do leite.

Nesse sentido e considerando que ainda decorre o prazo para apresentação dos pareceres e para a consensualização das propostas a defender junto da Comissão Europeia, Luís Neto Viveiros considerou “prematuro” aprovar na Assembleia Legislativa uma proposta vinculativa sem ouvir todos os parceiros.

“É prematuro vincularmo-nos apenas com esta solução [de desligamento da produção], quando decorrem negociações com os principais interessados”, ou seja, com os representantes dos agricultores, frisou o secretário Regional num debate em plenário.

O titular da pasta da Agricultura salientou que o prazo estabelecido para o fim das negociações com as associações agrícolas termina a 21 de Junho, destacando que sempre tem sido prática do Governo dos Açores auscultar os parceiros em todos os processos negociais, nomeadamente os que envolvem a revisão de programas comunitários.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suínos, ruminantes e aves de produção em debate nas II Jornadas Técnicas Vetlima

Partilhar              As II Jornadas Técnicas Vetlima realizam-se nos dias 2, 3, 6 e 7 de Junho …

2 comentários

  1. Domingos Leal Ribeiro

    Sou tecnico formado irrigação e novas tecnologias agricola.Qual o local,Como visittar uma piscicultura ?também cria saber onde se pode fazer uma análises de folhas.

    • Boa tarde. Pedimos desculpa por só agora respondermos mas a nossa caixa de comentários foi seriamente atacada por spam.
      O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) dispõe de uma Estação Piloto de Piscicultura em Olhão, infra-estrutura concebida para realizar investigação,desenvolvimento e demonstração experimental à escala piloto. Deverá ser fácil visitar a estação entrando em contacto com o IPMA: 218 447 000 ou info@ipma.pt.
      Quanto à análise de folhas, pode contactar uma das muitas associações de produtores, como a APAS – Associação dos Produtores Agrícolas da Sobrena, através do 262 699 040 ou do email apas@apas.com.pt.
      Ana Cordeiro de Sá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.