Início / Agricultura / Ambiente / Ponto Verde ajuda a tornar festas de Lisboa mais amigas do ambiente

Ponto Verde ajuda a tornar festas de Lisboa mais amigas do ambiente

A Sociedade Ponto Verde em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, com a Valorsul e o apoio da EGEAC, entidade promotora das Festas, vai tornar as festas de Lisboa mais amigas do ambiente e mais sustentáveis no que diz respeito à gestão dos resíduos que são produzidos.

Das acções previstas, que incluem a divulgação destas acções e das respectivas festas, além da instalação de equipamentos dedicados à recolha dos resíduos de embalagens, haverá também equipas devidamente identificadas que irão ajudar na recolha das embalagens que não forem depositadas nos contentores. O objectivo é garantir que os resíduos de embalagem produzidos durante estes eventos tenham o encaminhamento mais adequado contribuindo assim para o aumento dos níveis de reciclagem da cidade de Lisboa.

Os eventos abrangidos são:

a) Espectáculo Amor Electro e David Carreira, Alameda da Universidade no dia 18 e 19 de Junho – Previsão de público: 10.000 espectadores;

b) Espectáculo de Encerramento das Festas – Buraka Som Sistema, Jardim da Torre de Belém no dia 1 de Julho – Previsão de público: 10.000 espectadores.

Também os Arraiais dos Navegantes, de Campolide e do Alto de Santo Amaro funcionarão, nos fins-de-semana em que é prevista maior afluência de público, como “EcoArraiais” tendo o suporte de equipas de reciclagem a apoiar na separação dos resíduos produzidos.

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como “Sistema Ponto Verde”. Promover a sensibilização e educação ambiental junto dos portugueses é um dos grandes objectivos da Sociedade Ponto Verde.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PAN defende renaturalização e interdição da caça no Parque Natural da Serra da Estrela

Partilhar              A deputada única do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real, entregou na Assembleia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.