Início / Agricultura / Açores compram autómato para melhorar controlo da instalação frigorifica no Matadouro de Santa Maria

Açores compram autómato para melhorar controlo da instalação frigorifica no Matadouro de Santa Maria

A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural dos Açores adquiriu um autómato para o Matadouro de Santa Maria que vai permitir melhorar significativamente a gestão e controlo da instalação frigorifica da unidade de abate.

Segundo uma nota de imprensa do Executivo açoriano, este investimento, no valor de 49 mil euros, tem como finalidade investir na melhoria do sistema de frio, sendo que estão a ser planeados e programados outros investimentos, onde se inclui a ampliação da sala de desmancha e a sua individualização.

O Matadouro de Santa Maria, desempenha um “papel de primordial importância, no desenvolvimento do sector da carne naquela ilha, realçando-se para o efeito, a evolução positiva da exportação de carcaças, que ao longo dos últimos cinco anos registou um crescimento de 207%”, realça a mesma nota.

Ciente importância do sector, o Governo dos Açores “promove constantes investimentos na Rede Regional de Abate, o que revela a importância conferida a estas estruturas para que garantam uma cabal resposta às necessidades dos seus usuários, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento e consolidação da fileira da carne no contexto económico regional”.

Acrescenta a mesma nota de imprensa que, para 2022, o Executivo Açoriano prevê um investimento na fileira da carne de 11,1 milhões de euros, onde se inclui a construção do matadouro de São Jorge, a ampliação do matadouro do Pico e investimentos no matadouro de São Miguel.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.