Início / Agricultura / A Vinha e o Vinho na Região Centro. Leia aqui o novo caderno temático da DRAP Centro

A Vinha e o Vinho na Região Centro. Leia aqui o novo caderno temático da DRAP Centro

A Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro) já disponibilizou online o 2º número da sua série “Cadernos Temáticos”, desta vez intitulado “A Vinha e o Vinho na Região Centro”, da autoria de José Paulo Dias.

“A actividade vitivinícola representa um dos sectores mais importantes no panorama da produção primária da região Centro, pelo seu contributo para criação de riqueza e desenvolvimento sustentável, associado ao enoturismo e às diferentes redes de amenidades de que o território dispõe, sobretudo os de baixa densidade”, refere uma nota de imprensa da DRAP Centro.

A publicação digital dos Cadernos Temáticos DRAP Centro pretende constituir-se como “um instrumento de auxílio aos destinatários das políticas públicas na área da agricultura e pesca, sejam eles pequenos agricultores, jovens agricultores, empresários, investidores, estudantes e comunicação em geral, facultando informação precisa, fiável e que acrescente valor”.

“Damos, com este segundo número dos Cadernos Temáticos, continuidade ao compromisso que assumimos de constituir este instrumento como um elemento de transmissão de conhecimento, mas também discussão e debate sobre a evolução de um determinado sector na região. Uma região e um sector que não reconheçam a sua história dificilmente projectarão a sua identidade no futuro. A riqueza desse conhecimento e dessa história é hoje um elemento fundamental de diferenciação num mercado tão competitivo como é o do vinho”, realça a mesma nota.

O caderno “A Vinha e o Vinho na Região Centro” está disponível para consulta e download aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.