Início / Agenda / Blue Wink-E 2024 reúne sector da bioeconomia azul em Matosinhos a 25 de Outubro

Blue Wink-E 2024 reúne sector da bioeconomia azul em Matosinhos a 25 de Outubro

O Blue Wink-E 2024 realiza-se dia 25 de Outubro, a partir das 9h00, no Auditório Infante D. Henrique, em Matosinhos, e traz consigo uma missão clara: colocar a bioeconomia azul no centro das atenções enquanto motor de inovação, sustentabilidade e crescimento. Sob o tema “Escolher Azul, Viver Verde”, este encontro vai reunir algumas das mais influentes empresas e entidades do sector, entre elas Sumol + Compal, Flatlantic, Sense Test, Wissi, TMG Textiles e Sonae MC. A participação é gratuita.

“Imagine: biotecnologia marinha a desenvolver novos medicamentos, aquacultura sustentável a proporcionar opções mais ecológicas para alimentar comunidades, tecidos têxteis criados a partir de redes de pesca recicladas, calçado inovador feito de pele de peixe, conchas de bivalves transformadas em materiais para construção, ou alface-do-mar a enriquecer a sua salada. Isto já não é o futuro. É o presente” refere uma nota de agenda da organização do evento, a cargo do B2E CoLAB para a Bioeconomia Azul.

O Blue Wink-E 2024 vai reunir empresas e especialistas de renome com o objectivo de definir estratégias que promovam a aceitação e valorização dos produtos da bioeconomia azul, em linha com o Roadmap for the Blue Bioeconomy, um documento estratégico para a Europa, adianta a mesma nota.

“Um dos grandes desafios da bioeconomia azul é aumentar a consciencialização e aceitação por parte dos consumidores. Precisamos de estratégias eficazes para demonstrar o valor e o potencial dos produtos marinhos, tanto para o ambiente como para a economia”, defende a coordenadora do B2E CoLAB, Maria Coelho.

O Blue Wink-E 2024 é “parte do esforço contínuo de criar pontes entre a ciência, as políticas públicas e a indústria, com o intuito de acelerar a transição de uma economia linear para uma economia circular e azul”. Durante o evento, haverá mesas redondas com especialistas, investigadores e empresários, promovendo uma agenda de colaboração estratégica que pode potenciar o sector da bioeconomia azul a nível nacional e internacional.

O evento incluirá também momentos de networking, onde os participantes poderão explorar novas oportunidades de colaboração e discutir soluções que contribuam para o futuro sustentável da bioeconomia azul.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Preço do cacau sobe 184% em 2024. Café aumenta 75%

Partilhar              As matérias-primas com melhor desempenho em 2024 foram o cacau e o café, enquanto a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.