Início / Agenda / Porto de Leixões recebe XV Congresso da APLOP a 30 e 31 de Outubro. Inscrições gratuitas

Porto de Leixões recebe XV Congresso da APLOP a 30 e 31 de Outubro. Inscrições gratuitas

O XV Congresso da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa realiza-se nos dias 30 e 31 de Outubro, no Porto de Leixões, subordinado ao tema “Os três C’s da criação de valor no espaço da Lusofonia – Cooperação, Conectividade, e Capacitação”.

O evento decorrerá em formato híbrido, presencial e online, podendo as inscrições (gratuitas) ser feitas aqui. Programa completo aqui.

A APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa tem como objectivos fomentar e patrocinar o aumento do movimento de mercadorias e passageiros por via marítima entre os seus portos e as relações comerciais entre as suas comunidades portuárias, procurando incrementar a oferta de transporte marítimo na CPLP — Comunidade dos Países de Língua Portuguesa para os exportadores e importadores das suas regiões; e promover a cooperação entre os seus membros, designadamente nos domínios comercial, da formação, da gestão e da exploração e contribuir para a melhoria da sua eficácia e eficiência.

Por outro lado, patrocina a realização de estudos, cursos e acções de integração no âmbito da actividade portuária e do transporte marítimo; fomenta e patrocina a circulação de informação e a troca de experiências e conhecimentos entre os associados; cria serviços de interesse comum para os associados, designadamente os de consultadoria e assistência técnica sobre questões ligadas em exclusivo à actividade dos seus membros; e cria e mantém relações com empresas ou associações do sector marítimo-portuário, com organizações internacionais, governos e instituições, no quadro de questões que interessem aos associados.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

ANEFA acusa Governo de promover “associativismo florestal forçado” com reprogramação do PEPAC

Partilhar              A direcção da ANEFA — Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente considera …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.