O Encontro Ciência 2024, organizado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, Universidade do Porto e Ciência Viva, acontecerá na Alfândega do Porto, de 3 a 5 de Julho, contando com uma mesa-redonda, dia 4, que terá com a participação do B2E CoLAB, como a ciência e a inovação estão a moldar a bioeconomia azul.
O Encontro “promete ser um marco no calendário científico nacional” reunindo “especialistas e entusiastas da ciência para debater temas cruciais para o futuro sustentável da nossa sociedade”, refere uma nota de agenda do do B2E CoLAB.
Um dos pontos altos será a sessão com a participação do B2E CoLAB, em parceria com o +Atlantic, GreenCoLab e S2AQUAcoLAB, sob a moderação do Fórum Oceano. Esta mesa-redonda, intitulada de “Ciência e Inovação para uma Sociedade mais Sustentável e Saudável”, e marcada para o dia 4 de Julho, entre as 14h30 e as 16h00, foca-se no papel vital da ciência e da inovação na bioeconomia azul.
“Assumindo os desafios de um mundo em rápida mudança, marcado pelo crescimento populacional, disrupção tecnológica, escassez de recursos e mudanças climáticas globais”, os CoLABs do Mar – +Atlantic CoLAB, S2AQUAcoLAB, B2E CoLAB para a Bioeconomia Azul e GreenCoLab –” uniram-se para explorar soluções que assegurem um futuro mais sustentável e saudável. Estes laboratórios colaborativos alinham-se com as metas europeias do Green Deal, comprometendo-se com a inovação técnico-científica em prol de um Mundo mais verde e azul”, adianta a mesma nota.
A proposta deste painel é discutir como a “sinergia entre investigação científica e inovação pode acelerar o progresso rumo a um futuro mais resiliente e equilibrado. Será uma oportunidade única para compreender o impacto tangível das novas soluções desenvolvidas por essas organizações”.
Saiba mais sobre o Encontro Ciência 2024 e inscreva-se aqui.
Agricultura e Mar