O deputado dos PSD/Açores Jaime Vieira afirmou que o Programa do Governo da Coligação PSD/CDS/PPM “é o que dá a melhor resposta aos problemas dos pescadores açorianos”.
“Este Programa do Governo procura dar respostas aos problemas existentes, ao mesmo tempo que tenta projectar o futuro das Pescas dos Açores”, reforçou no plenário da apresentação do Programa do Governo, na Assembleia Legislativa dos Açores, na Horta.
“E é só com umas Pescas fortes, sustentadas e rentáveis que podemos criar estabilidade no sector e, consequentemente, proporcionar bem-estar às famílias que dependem das Pescas para viver”, acrescentou o parlamentar social-democrata, segundo avança uma nota de imprensa do PSD/Açores.
De acordo com Jaime Vieira, o documento em análise “assenta em cinco áreas distintas: a sustentabilidade, os rendimentos, a formação, a fiscalização e a investigação”. Para o deputado do PSD/Açores, as medidas em causa “têm a importância com este Governo como nunca tiveram antes”.
“Foi com o Governo da Coligação PSD/CDS/PPM que o sector das Pescas começou a ter importância que nunca teve e isto é preciso ressalvar”, frisou.
O parlamentar salvaguardou que “chegou a altura de dar mais importância às pessoas e não às coisas”. “Chegou a altura de falar mais dos pescadores e não de Pescas, porque muitas vezes é preciso colocarmo-nos na pele do outro que quer ver os seus problemas do dia a dia resolvidos”, salientou.
Jaime Vieira apontou ainda o dedo ao Partido Socialista pela redução da quota do goraz nos Açores, de que é o principal responsável, quando tenta colocar o ónus no Governo da Coligação.
Em relação às áreas protegidas, o deputado do PSD/Açores vincou que o Programa do Executivo prevê uma compensação financeira aos profissionais que possam vir a ser afectados pela mudança.
“Os pescadores podem confiar neste Governo porque é um Governo de bem”, finalizou o parlamentar social-democrata.
Agricultura e Mar