A Nufarm Portugal promoveu a partilha de conhecimento e experiências, numa “Acção de optimização de práticas agronómicas, na utilização de Belem e Belem Pro”, no passado dia 23 de Fevereiro de 2024, em Foros de Salvaterra. O evento reuniu a equipa técnica de um distribuidor (Borrego Leonor & Irmão), a equipa SBM e a equipa da Nufarm.
“A acção teve como foco a partilha de informação e diálogo construtivo, relativa ao produto e à sua aplicação, abordando questões pertinentes e explorando soluções e estratégias de futuro”, refere uma nota de imprensa da Nufarm.
O evento iniciou-se com uma parte teórica em sala de actualização de informação técnica e de ensaios do Sul da Europa, à qual se seguiu uma aplicação prática em plantação de batata no campo.
Belem Pro
O Belem Pro é um insecticida de solo em microgrânulos registado em diversas culturas hortícolas e relvados.
O Belem Pro 0,8 MG contém cipermetrina, substância activa que pertence à família dos piretróides sintéticos. Os piretróides sintéticos são produtos neurotóxicos que actuam sobre os axónios no sistema nervoso periférico e central dos insectos através da interacção com os canais de sódio que causam hiperactividade e paralisia, explica a Nufarm.
E adianta que a cipermetrina actua principalmente por contacto, mas também por ingestão; a sua persistência de actividade no solo varia de acordo com maior ou menor quantidade de luz. A persistência do Belem Pro 0,8 MG varia de 1,5 a 2 meses.
O produto está ainda autorizado para as seguintes culturas:
- Abóbora
- Aipo
- Algodão
- Alho
- Beringela
- Beterraba
- Beterraba de mesa
- Cebola
- Cenoura
- Chalota
- Colza
- Courgette
- Couves
- Melancia
- Melão
- Nabiça
- Nabo de grelo
- Nabos
- Pastinaca
- Pepino
- Rabanete
- Relvados
- Rutabaga
- Rábano
- Tabaco
- Tomateiro.
Saiba mais sobre o Belem Pro 0,8 MG aqui.
Agricultura e Mar