Início / Featured / GNR identifica 4 mergulhadores e apreende 40 quilos de amêijoa macha na Ria de Aveiro

GNR identifica 4 mergulhadores e apreende 40 quilos de amêijoa macha na Ria de Aveiro

A GNR — Guarda Nacional Republicana informa que a Unidade de Controlo Costeiro (UCC) , através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, hoje, dia 4 de Novembro, identificou quatro homens com idades compreendidas entre os 34 e os 64 anos, apreendeu diverso equipamento de mergulho e 40 quilos de amêijoa macha, na Ria de Aveiro.

Numa acção de fiscalização levada a cabo com o objectivo de controlar a apanha ilegal de bivalves na Ria de Aveiro, com recurso a meios de respiração autónomos, os militares da Guarda identificaram quatro mergulhadores e elaboraram os respectivos autos de contra-ordenação por recolherem, sem a necessária autorização, espécies biológicas em zonas proibidas e por não se fazerem acompanhar do respectivo certificado de mergulho, refere uma nota de imprensa da GNR.

E acrescenta que as coimas podem ascender aos 2.000 euros.

Os bivalves, por se encontrarem vivos, serão devolvidos ao seu habitat natural.

A GNR relembra que “a captura de bivalves através da pratica de mergulho recreativo é proibida, bem como a sua prática em canais de navegação, portos ou barras ou em zonas proibidas e que interferem na segurança da navegação”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.